domingo, 19 de setembro de 2010

Integração de Mídias e Práticas Pedagógicas

                                        Integração de Mídias e Práticas Pedagógicas


                                                                                       

                                                             Dulciléia Maria Moura Palha Silva


Atualmente a instituição escola utiliza os projetos como instrumento para integralizar as mídias na construção do conhecimento.Importante lembrar que, qualquer ação que tenho o propósito de construção do conhecimento e que nela estejam envolvidos os atores desse processo. Deve em primeiro lugar dinamizar e ressignificar o conhecimento efetivado na escola, uma vez que a dinâmica didático-pedagógica deve basear-se na autonomia e na formação consistente e diferenciada.

A estrutura física favorece a efetivação desse novo processo de aquisição de conhecimento,pois os alunos encontram espaços pedagógicos que permite a utilização das mídias oportunizando aos mesmos desenvolver habilidades e competências mais próximas ao seu perfil e seus interesses, já que a flexibilização compreende também a formação desse processo, apoiado pelos programas de formação continuada oferecido através das políticas públicas para professores que nela atuam.

Referência

GUERRA, R. A. T; ABÍLIO, F. J. P; ARRUDA, F. N. F. Meio ambiente e educação ambiental: formação continuada de professores de escolas públicas de nível fundamental no Município de Cabedelo, Paraíba. Disponível em http://www.pmf.sc.gov.br/educa/dmc/ppp.pdf. Acesso em 17 mai.2007.



SCHENKEL, M. H. B. A integração das tecnologias educativas no ensino fundamental. Disponível em http://lsm.dei.uc.pt/ribie/docfiles/txt200372924112A%20integra%C3%A7%C3%A3o%20das%20tecnologias.pdf. Acesso em 17 mai.2007.

0 comentários:

Postar um comentário